RESPONSABILIDADE SOCIAL

O uso racional do papel vem se tornando uma ação prioritária no escritório no que se refere à gestão ambiental. Dentro deste contexto, foram promovidas e incorporadas iniciativas como customizar a impressão de modo mais eficiente como: modo frente e verso, rascunho, brochura entre outros formatos que beneficiam a economia com papel, tinta e energia elétrica. Juntamente com a adoção cada vez mais digital de processos jurídicos e atendimento direto ao cliente, tornando-se, na maioria das vezes, desnecessário o uso do papel.
Além da preocupação em utilizar o papel de modo mais sustentável, a nova tecnologia empregada no escritório traz outros benefícios no uso racional dos recursos naturais. Os equipamentos multifuncionais, que reúnem várias funções (impressora, scanner, copiadora e fax) em um único aparelho, por exemplo, gera uma boa economia na aquisição, manutenção e consumo de energia quando comparado com a opção de compra e de uso de um equipamento para cada função.
Sendo assim o escritório se preocupa com o Meio Ambiente e se apropriou de práticas que possibilitaram a inclusão da gestão Ambiental nas suas rotinas de trabalho para uma Produção mais Limpa que segue a Legislação Ambiental visando à eliminação ou minimização do desperdício de matéria prima, de agua e de energia, bem como a redução na geração de resíduos e prevenção de poluição.